Tuesday, May 02, 2006

Orientações para elaboração do artigo

O trabalho deve ser digitado em fonte Times corpo 12, em papel tamanho A4, impresso e entregue até a data estipulada com a turma.
O trabalho deve ser um relato do projeto (EDC200) ou da intervenção didática (EDC270), descrita sem ultrapassar 6 (seis) folhas, e deve conter: Justificativa (motivos para a realização do trabalho); Objetivos (o que queria que seus alunos aprendessem); Conteúdos Curriculares (os conteúdos que desenvolveu para atingir os objetivos); Metodologia (como o trabalho foi desenvolvido – passo a passo); e Avaliação (do processo de aprendizagem dos alunos e do trabalho pedagógico do professor).
O artigo não deve conter outros materiais (impressos, fotos, vídeos etc.) além do trabalho acima descrito. Reserve-os para o relatório e para a apresentação que será feita posteriormente.
É importante ter adequação didática e clareza entre o que se queria ensinar, como foram desenvolvidos, as aprendizagens alcançadas, bem como pela pertinência da temática em relação ao currículo escolar, respeito à faixa etária dos alunos e contexto. A relevância pedagógica e social do tema escolhido também será considerada.

No comments: